Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mães querem creche integral para os filhos durante os 12 meses do ano em Viadutos

Pedido é para que mulheres possam trabalhar e ajudar no sustento de suas famílias.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
19/06/2023 13:51 – atualizado há 20 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mães com apoio de empresários de Viadutos, estão mobilizadas para que o poder público municipal passe a oferecer creche em tempo integral para as crianças de zero a seis anos e também ao longo 12 meses do ano. O pedido será entregue nesta semana ao prefeito Claiton dos Santos Brun e vereadores.

De acordo com a empresária Regiane Fortes Pereira da Silva, que conversou com a reportagem do AU Online, a iniciativa iniciou com um abaixo assinado feito pelas mães, que não conseguem trabalhar e nem encontrar profissionais para deixar os filhos.

Do outro lado empresários, que não conseguem contratar as funcionárias, que muitas vezes dispõem apenas de meio período para exercer suas funções.

“Em alguns períodos como o fim do ano, muitas mães precisam faltar ao trabalho e até perdem o emprego, por que não conseguem encontrar pessoas para cuidar dos filhos. Nossa cidade necessita de mão de obra destas mulheres, que também precisam sustentar suas filhas com seus salários” explica Regiane.

A reportagem do AU teve acesso ao documento entregue para as autoridades, que destaca o pedido de horário estendido para as mães que comprovarem exercer um trabalho remunerado para ajudar no sustento de suas famílias.

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE