Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mãe do bebê que morreu em SC após ser esquecido dentro de carro fala em exaustão

O caso aconteceu na quarta-feira (13) e foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar).

NDMais
por  NDMais
16/03/2024 22:05 – atualizado há 57 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A morte do bebê Lorenço, que foi esquecido no carro por cerca de 5 horas, deixou Canoinhas, no Norte catarinense, em luto. A mãe do menino, Tanise Maes Kucarz, publicou um desabafo emocionado nas redes sociais após a tragédia. A publicação é do site NDMais.

No texto, ela conta que estava vivendo um período de forte estresse e exaustão. “Comecei a ter lapsos de memória. Esquecer o que tinha falado. Esquecer onde tinha deixado alguma coisa. Às vezes me machucava e nem percebia”.

Arquivo Pessoal/NDMais/Divulgação

Tanise, que é psicóloga, trouxe também um alerta para as mães sobre autocuidado. 

“Permita-se pedir ajuda! Não conseguimos cuidar dos outros se não estamos bem. Talvez você acreditar que dedicar todas as suas energias a seu filho é o que basta para ele ficar bem e seguro. Eu acreditava nisso, mas não bastou”.

Ainda na publicação, ela fala sobre a relação de zelo que tinha com o filho antes da tragédia.

“Cuidei dele com todo meu amor, carinho e dedicação. Achava que se ele estivesse bem, estava tudo bem. Não ficou, porque não cuidei de mim. Não me permiti descansar e pedir ajuda. Minha mente simplesmente desligou, como algo que entra em curto-circuito, como se caísse o disjuntor por excesso de carga”, lamenta.

Relembre o caso

A morte do bebê segue sob investigação da Polícia Civil. De acordo com o delegado Vinicius Ferreira, o menino teria passado cerca de 5 horas no interior do veículo.

O caso aconteceu na quarta-feira (13) e foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar).

Conforme o delegado, a mãe tentou prestar socorro, mas o bebê, de 1 ano e 7 meses, já chegou sem vida ao pronto-atendimento.

Ainda segundo o titular da DPCAMI(Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), a mãe achou que tinha deixado o filho na creche, mas quando retornou descobriu que havia esquecido, na verdade, dentro do carro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE