Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Mãe de jovem que confessou triplo assassinato em briga de trânsito é denunciada por homicídio

Para o Ministério Público, Neuza Regina Bitencourt Vidaletti participou do assassinato de pai, mãe e filho em Porto Alegre.

GZH
por  GZH
14/02/2020 14:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério Público (MP) denunciou a mãe de Dionatha Bitencourt Vidaletti, 24 anos, como coautora do triplo homicídio na zona sul de Porto Alegre. Na ocasião, Rafael Zanetti Silva, 45 anos, Fabiana da Silveira Innocente Silva, 44, e Gabriel Innocente Silva, 20, foram assassinados com tiros durante briga de trânsito.

Para o MP, Neuza Regina Bitencourt Vidaletti participou dos três homicídios triplamente qualificados, além dos crimes de omissão relevante causal, porte ilegal de arma e disparos de arma de fogo.

A denúncia, assinada pela promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari, foi apresentada, inicialmente, no último dia 30 e recebida pelo Judiciário no mesmo dia.

O aditamento é assinado pelo promotor de Justiça Eugênio Amorim. O promotor entende que Neuza, "levando a arma de fogo ao momento da desavença, bem como ao atirar a esmo e ao não impedir que o denunciado Dionatha, seu filho, pegasse a arma, houve omissão relevante causal e, sendo assim, concorreu para a prática do crime".

Na 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DHPP), segundo o delegado Rodrigo Pohlmann, a mãe do autor confesso das três mortes é investigada apenas por fraude processual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE