Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Machadinho realiza investimento em segurança para as escolas municipais

As cinco escolas da rede municipal de ensino de Machadinho receberam sistemas de videomonitoramento.

Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
por  Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
02/05/2022 12:00 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As cinco escolas da rede municipal de ensino de Machadinho receberam sistemas de videomonitoramento. Além de proporcionarem segurança, as câmeras de monitoramento nas escolas são ferramentas para melhorar a qualidade da educação e aumentar o engajamento da comunidade.

“Precisamos garantir a segurança de todos em qualquer ambiente, seja em uma loja, um hospital ou uma residência. Com as escolas, não é diferente. Além dos alunos, que estão sob a responsabilidade dos colaboradores da instituição, os próprios funcionários e professores precisam estar protegidos também. Monitorar a escola com um sistema de segurança é mais eficiente do que imaginamos”, salientou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eveline Webber Betiolo da Rosa.

O investimento de aproximadamente 20 mil reais feito pela Administração de Machadinho atende uma reivindicação de toda a comunidade escolar, bem como uma indicação da vereadora Jussenei Bianchin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE