Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Machadinho: Eleição de conselheiro tutelar suplente será realizada neste domingo

Quatro candidatos concorrem a função

Marceane Cátia Santolin Biscaro
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro
29/03/2022 10:01 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No próximo domingo dia 03 de abril de 2022, será realizada em Machadinho a eleição para escolha de novos membros na função de Conselheiro Tutelar suplente. Com base nas determinações do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, o momento de escolha dos conselheiros é a oportunidade de definir representantes que atuarão no cuidado e atenção aos direitos instituídos.

Enquanto o COMDICA é um órgão deliberativo, controlador e coopera com a administração pública com relação aos direitos das crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar trabalha na busca destes direitos garantidos. Nas considerações de Hamilton Lauer Centelengue, presidente do COMDICA de Machadinho, o trabalho local é exemplar e desempenhado da melhor forma possível pelos conselheiros efetivos. “Um trabalho praticamente de 24 horas que luta contra a violação de direitos. Eu sou um apaixonado pela função e pelo trabalho desempenhado pelos conselheiros locais ``, ressaltou ele.

O processo de eleição segue todas as etapas deliberadas por resoluções que regulamentam o órgão. Atendendo os pré-requisitos, e alcançando nota através de prova escrita, foram homologadas o total de quatro candidatos à função. Concorrem ao cargo de conselheiro tutelar as seguintes pessoas: Alessandra A. dos Santos, Aline Aparecida Cesco, Fernanda de Freitas e Nara Terezinha Primieri.

Para este ano, diferentemente que na edição de 2019, o eleitor votará apenas em um candidato. Os eleitores podem efetivar o seu voto no período das 8 horas da manhã até às 17 horas, tendo como local de votação a Assistência Social. Cabe esclarecer que para votar, é necessário apresentar título de eleitor ou documento oficial com foto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE