Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Machadinho: comunidade se mobiliza para arrecadar doações

Bombeiros voluntários de Machadinho acompanharão o transporte dos donativos até Lajeado e auxiliarão nos serviços de buscas.

Assessoria
por  Assessoria
07/09/2023 09:26 – atualizado há 21 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A quarta-feira (06) foi de mobilização da comunidade Machadinhese. Liderado pela corporação de Bombeiros Voluntários de Machadinho e envolvimento de entidades locais foram arrecadadas doações para destinar as famílias vítimas das fortes chuvas no Vale do Taquari.

Com dois pontos de coleta e apoio de comércios locais, com o transporte de donativos adquiridos, as doações foram reunidas na sede da corporação de Bombeiros e Brigada Militar. Dentre os itens arrecadados estão: roupas, cobertores, colchões, alimentos não perecíveis, água, itens de higiene pessoal e de limpeza.

Conforme o comandante, Douglas Mendes, a comunidade de Machadinho e município de Maximiliano de Almeida abraçou a causa e contribuiu com doações para que de alguma forma as famílias desalojadas possam receber alimentos e reconstruir suas vidas.

A corporação de Bombeiros Voluntários de Machadinho organizou o transporte e na madrugada de quinta-feira (07) seguirá rumo ao município de Lajeado - RS, onde a Defesa Civil local, repassará os materiais arrecadados. Bombeiros voluntários de Machadinho acompanharão o transporte e auxiliarão nos serviços de buscas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE