Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Machadinho alcança imunização para jovens com 18 anos e mais

No dia 1º de setembro na Rua Coberta das 8 às 11 horas haverá o drive-thru de vacinação.

Destaque News
por  Destaque News
30/08/2021 08:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Machadinho, através da efetiva atuação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, fechou na manhã deste sábado (28) a imunização em 1ª dose contra Covid-19 para jovens a partir de 18 anos, contemplando a faixa etária designada pelo Ministério da Saúde.

A imunização no município teve suas primeiras doses aplicadas no dia 22 de janeiro. Assim como em outras localidades, durante os meses de imunização, houveram momentos de falta de vacinas para primeira dose, atraso de remessa para dose dois, e momentos de elevação e controle de casos positivados.

Os números divulgados pelo serviço de saúde local evidenciam a significativa eficácia da vacina, visto o baixo número de internações a partir do avanço da imunização. Vale ressaltar que no público jovem onde a estimativa de vacinação era de aproximadamente 450 pessoas, apenas pouco mais de 300 compareceram. Pensando nisso, foi organizado mais uma ação de vacinação de 1ª dose, procurando atingir este público. No dia 1º de setembro na Rua Coberta das 8 às 11 horas haverá o drive-thru de vacinação.

Agora as estratégias estão voltadas para a aplicação da terceira dose para idosos a partir de 70 anos de idade e jovens menores de 18 anos, seguindo determinação da SES, assim como a aplicação da segunda dose. Nesta segunda proposta, já estão sendo divulgados os cronogramas para aplicação da dose 2, conforme calendário:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE