Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Política

Lula cumpre agenda no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira

Entre os compromissos assumidos pelo presidente está a entrega de unidades habitacionais do programa 'Minha Casa, Minha Vida', em Viamão

Marcelo Warth/Jornal O Sul
por  Marcelo Warth/Jornal O Sul
29/06/2023 09:27 – atualizado há 4 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (30). Essa é a primeira viagem do petista ao Estado desde que ele retornou ao Palácio do Planalto.

Às 11h30min, o presidente entregará 446 unidades habitacionais do 'Minha Casa, Minha Vida', no Residencial Viver Coometal, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com investimento de R$ 39,91 milhões, os imóveis beneficiarão 1.784 pessoas da faixa 1 do programa, segundo o governo federal.

Depois, Lula e sua comitiva almoçam com o governador Eduardo Leite e com ex-governadores do Estado no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Às 15h30min, o presidente visita os dois novos prédios do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que ampliaram a área da instituição de saúde em 85 mil metros quadrados, levando as instalações totais do hospital para 230 mil metros quadrados.

As obras foram concluídas em 2019 com recursos do Ministério da Educação (R$ 555,5 milhões do Plano Plurianual 2011/2012), de acordo com o governo federal. Com o avanço da pandemia de Covid-19, os dois prédios foram utilizados emergencialmente no enfrentamento da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE