Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Luciano Hocsman assume o comando da Federação Gaúcha de Futebol

Luis Antônio Lopes, ex-conselheiro do Inter, e Antônio Dal Prá, ex-presidente do Ypiranga de Erechim, também assumiram os seus cargos até o fim de 2023.

GZH
por  GZH
07/01/2020 23:17 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após 16 anos sendo comandada por Francisco Novelletto Neto, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) tem novo mandatário: Luciano Hocsman. Vice-presidente desde 2004, quando Novelletto assumiu o cargo, ele foi aclamado presidente em maio de 2019, em assembleia geral. Nesta terça-feira (7), foi empossado oficialmente em cerimônia realizada na sede da federação diante de representantes de todos os clubes filiados à entidade que gere o futebol do Rio Grande do Sul.

Juntamente ao presidente Luciano Hocsman, os vices Luis Antônio Lopes, ex-conselheiro do Inter, e Antônio Dal Prá, ex-presidente do Ypiranga de Erechim, também assumiram os seus cargos na diretoria da FGF. Eles estarão à frente da entidade pelos próximo quatro anos, de 2020 até o fim de 2023.

— Agradeço aos presidentes dos clubes. Vocês são os responsáveis pela FGF existir. É uma honra presidir a quarta maior federação do país. Teremos muitos desafios pela frente, mas garanto a vocês que não faltará empenho — disse Hocsman.

Ainda durante a solenidade, as contas da gestão de 2019 do ex-presidente Francisco Novelletto foram aprovadas sem ressalvas pelo conselho fiscal. Além disso foi ressaltado que a FGF não tem dívida ou financiamento e que, inclusive, tem vivido com superávit financeiro anualmente.

— Tudo tem início meio e fim. Conquistei tudo o que queria. Para quem queria a sobrevivência, ganhei de presente a FGF. Além de tudo isso, Deus me deu de presente uma Copa América e uma Copa do Mundo no nosso Estado — afirmou Novelletto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE