Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Loterias Caixa completam 58 anos

Há quase seis décadas, as Loterias CAIXA contribuem para o desenvolvimento do Brasil com repasses sociais.

Assessoria Caixa
por  Assessoria Caixa
15/09/2020 13:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta terça-feira, 15 de setembro, as Loterias CAIXA completam 58 anos com a tradição de realizar os sonhos dos apostadores e contribuir para o desenvolvimento do país, oferecendo um portfólio diversificado e grandes premiações. Desde o sorteio da extração nº 1 da tradicional Loteria Federal de bilhetes, que aconteceu em 15 de setembro de 1962 na cidade do Rio de Janeiro, então estado da Guanabara, as Loterias CAIXA mudaram muito e implementaram, continuamente, melhorias na segurança e na transparência dos processos, tudo isso em prol da sociedade.

Grandes números fazem parte das Loterias CAIXA. Apenas de janeiro a agosto deste ano, já foram pagos mais de R$ 3,4 bilhões em prêmios para mais de 182 milhões de apostas. A arrecadação somou nesse período mais de R$ 10 bilhões, sendo que quase metade desse valor foi repassado ao Governo Federal para investimentos em áreas prioritárias do país, como educação, saúde, segurança, esporte, cultura e seguridade social.

Além de todos esses resultados, as Loterias CAIXA destacam-se pelo seu compromisso com a prática do Jogo Responsável e com o respeito às regras e procedimentos de segurança seguidos pelas grandes loterias de Estado mundiais, o que lhe conferiu lugar como membro da WLA (World Lottery Association – Associação Mundial de Loterias), que reúne as loterias de 76 países de cinco continentes.

Certificação internacional - Jogo Responsável

As Loterias CAIXA receberam novamente em agosto deste ano a validação de que suas iniciativas atendem aos requisitos estabelecidos pelo Programa de Certificação de Jogo Responsável (Responsible Gaming Framework - RGF) emitido pela WLA. A associação orienta as loterias ao redor do mundo a estabelecer critérios que atendam à legalidade e ética na venda de seus produtos, e as certifica conforme suas implementações.

A WLA reconheceu o nível 3 da Certificação de Jogo Responsável às Loterias CAIXA. A certificação possui quatro níveis; quanto maior o nível, maior o grau de excelência da operação de Loterias.

58 anos

Desde 15 de setembro de 1962, a CAIXA cumpre seu papel de administrar as Loterias Federais, conforme delegação da União. As Loterias CAIXA têm por finalidade principal os repasses sociais, em que quase 50% do que é arrecadado com as vendas é destinado ao Governo Federal para investimentos sociais em diferentes áreas, como educação, saúde, cultura, esporte, segurança e seguridade.

Ao longo do tempo, as Loterias CAIXA têm inovado também na disponibilização das mais variadas modalidades de loterias à população brasileira, permitindo ao apostador uma gama de opções na hora de tentar a sorte. O objetivo é aumentar sua atratividade, de forma a atender com conveniência aos apostadores atuais e potenciais.

Vem aí o “Super Sete”:

Nos próximos dias, a CAIXA fará o lançamento de uma nova modalidade lotérica, o Super Sete, que será mais uma alternativa para os apostadores tentarem a sorte de se tornarem milionários. Hoje, as Loterias CAIXA contam com outras 10 modalidades em seu portfólio – Mega-Sena, Lotofácil, Quina, Dupla Sena, Lotomania, Timemania, Loteca, Lotogol, Dia de Sorte e a tradicional Loteria Federal.

15/09/2020

Assessoria de Imprensa da CAIXA

(61) 3206-9182/ 4651 / 4487 /1056

caixanoticias.caixa.gov.br | @caixa | imprensa@caixa.gov.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE