Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Lojas de Erechim, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Estação e Erebango poderão abrir na tarde de sábado

Sindilojas Alto Uruguai e Sindicomerciários fecham acordo para a abertura do comércio na véspera da Páscoa

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
08/04/2022 13:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Sindilojas Alto Uruguai e o Sindicomerciários assinaram uma Convenção Coletiva de Horário de Trabalho – CCHT – para que todas as lojas de Erechim, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Estação e Erebango possam abrir as portas no dia 16 de abril, véspera de Páscoa, com a atividade laboral de funcionários, no horário normal de trabalho, manhã e tarde, ou seja, das 8h às 17h, respeitando o intervalo do almoço, conforme o documento.

O termo foi assinado pelos presidentes dos Sindicatos, José Gelso Miola e Dilson José Wosniak, na manhã desta sexta-feira, dia 8 de abril. A Convenção está disponível no site do Sindilojas Alto Uruguai, www.sindilojasaltouruguai.com.br, e do Sindicomerciários, www.sindicomerciarios-erechim.... Convenção Coletiva de Trabalho abrange a categoria dos empregados no comércio, com abrangência territorial em Erechim, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Estação e Erebango e as empresas de qualquer porte, representadas pelo Sindilojas Alto Uruguai.

Conforme CCHT assinada entre os dois sindicatos em 28 de fevereiro de 2022, que disciplinou o horário especial de abertura do comércio de Erechim de 1º de março a 31 de dezembro de 2022, era permitida abertura nos sábados à tarde das lojas apenas nos dois primeiros sábados do mês de abril – dias 2 e 9.

Segundo o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, como o dia 16 de abril é véspera de Páscoa, sendo um bom momento para vendas e visando alavancar o comércio da região, as empresas da base de representatividade dos dois sindicatos estão autorizadas a abrir suas portas neste dia, utilizando mão de obra de seus funcionários. “Bom para os comerciantes e para o consumidor que poderá fazer suas compras no sábado à tarde”, concluiu Miola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE