Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Localizada a jovem que seria a mãe de bebê jogado pela janela de ônibus em Panambi

Sem roupas, a criança teria permanecido no local por mais de 30 minutos no local, sendo resgatada pela Brigada Militar.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
01/07/2021 11:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Brigada Militar confirmou no início da manhã desta quinta-feira a localização da suspeita de ser a mãe do bebê do sexo feminino que foi arremessado da janela de um ônibus de linha intermunicipal na madrugada da última quarta-feira, na cidade de Panambi. Trata-se de uma jovem, de 20 anos de idade, que foi encontrada na residência de familiares no interior do município de Dezesseis de Novembro.

Imagens de uma câmera de monitoramento registraram a criança caída | Foto: Record TV RS / Especial / CP

Uma nota oficial foi divulgada pelo comandante do 14º BPM, major Eduardo Brum, da Brigada Militar. “Após tomar conhecimento de ocorrência aonde uma criança recém-nascida teria sido arremessada pela janela de um ônibus da empresa Ouro e Prata que fazia linha Porto Alegre a São Nicolau, e que a mulher teria descido na cidade de XVI de Novembro, após trabalho da equipe de inteligência do 14ºBPM e das guarnições da Brigada Militar de XVI de Novembro e São Nicolau especialmente através da análise das imagens das câmeras de videomonitoramento, suspeitou-se da identidade da autora”, relatou.

“Também foi identificado um veículo que teria conduzido a mulher da cidade de 16 de novembro para sua residência no interior. Foi deslocado a casa de parentes da mesma, no interior de XVI de Novembro e diante dos fatos foi conduzida ao Hospital de São Luiz Gonzaga para ser submetida a atendimento médico. Após liberado foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil da cidade para a devida identificação, foi liberada”, acrescentou o major Eduardo Brum no comunicado.

A Polícia Civil, através do delegado Gustavo Fleury, deve se manifestar ainda nesta quinta-feira sobre o depoimento da jovem e a condução do inquérito a partir de agora, entre outras diligências em relação ao caso. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento da passagem do ônibus pela avenida Presidente Kennedy e, em seguida, a imagem do bebê caído no chão, junto de uma ciclovia.

Sem roupas, a criança teria permanecido no local por mais de 30 minutos no local, sendo resgatada pela Brigada Militar. Hospitalizado, o bebê recupera-se dos ferimentos da queda, como fratura na cabeça, e exposição ao frio. Não é descartado que o parto tenha ocorrido durante a viagem dentro do ônibus, que levava 11 passageiros no total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE