Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ulisses Castro/ACBF
Esporte

LNF: Corinthians vence de virada e volta à semifinal após quatro anos

O adversário será o Joinville-SC e o duelo já no próximo domingo.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
03/12/2020 19:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O último classificado às semifinais da temporada 2020 da Liga Nacional de Futsal (LNF) é o Corinthians. Nesta quinta-feira (3), o Timão derrotou o Carlos Barbosa-RS por 3 a 2, de virada, no ginásio Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). O duelo de volta do confronto pelas quartas de final foi transmitido ao vivo pela TV Brasil.

O primeiro jogo, disputado no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, há 18 dias, terminou empatado em 2 a 2. A partida de volta estava inicialmente marcada para o último dia 22, mas foi adiada após a O Carlos Barbosa ter registrado 13 casos do novo coronavírus (covid-19) no elenco. Os gaúchos não entravam em quadra desde o duelo anterior contra os paulistas. O Alvinegro vinha embalado pelo título da Supercopa, realizada em Erechim (RS) entre quarta (25) e sábado (29) da semana passada.

O Corinthians volta às semifinais da LNF após quatro anos. Em 2016, o Timão foi campeão pela primeira e única vez. Os paulistas terão pela frente o Joinville-SC, que eliminou o atual bicampeão Pato-PR. O jogo de ida será neste domingo (6), às 13h15 (horário de Brasília), em São Paulo, e o da volta na quarta-feira (10), às 18h45, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

A outra semifinal da LNF envolve Magnus Sorocaba-SP e Tubarão-SC. No jogo de ida, disputado na quarta-feira (2), os paulistas golearam por 6 a 0, com transmissão da TV Brasil. A partida também foi realizada no ginásio Sérgio Luiz Guerra, devido ao avanço dos casos da covid-19 em Santa Catarina. O duelo de volta será domingo, às 11h, no ginásio Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim (SP), onde a franquia de Sorocaba (SP) tem atuado, já que a arena local é usada como hospital de campanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE