Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Elaine Martins
Cidade

Liziane Bayer será primeira suplente de Mourão no Senado

Deputada federal se filiou ao Republicanos em março, quando anunciou que não iria à reeleição

Cassiane Osório /Assessoria
por  Cassiane Osório /Assessoria
09/08/2022 18:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A deputada federal Liziane Bayer (Republicanos) foi escolhida como primeira suplente do vice-presidente Hamilton Mourão, do mesmo partido, na eleição ao Senado Federal. A confirmação foi feita nesta terça-feira (09) com a candidatura registrada.

Segundo Mourão, a escolha foi motivada pelo alinhamento de valores e princípios. “O nosso time pelo Rio Grande está pronto para vencer. Estarei ao lado da deputada federal Liziane Bayer, nossa primeira suplente, nesta caminhada. Mulher, cristã e comprometida com o Rio Grande do Sul, Liziane estará ao meu lado para representar o Estado em Brasília”, expressa.

Em março, quando se filiou ao Republicanos, Liziane Bayer anunciou que não concorreria à reeleição. A parlamentar conta que aceitou o convite de Mourão pela afinidade. “Sou muito grata por essa confiança. Ao escolherem o general Mourão, também estarão me escolhendo para essa nova jornada. Vamos defender nossas bandeiras, pensando sempre na boa política e no desenvolvimento da nossa gente. Pelo momento histórico que vivemos, o Rio Grande do Sul precisa do Mourão no Senado”, afirma.

Liziane Bayer é natural de São Pedro do Sul e assumiu o primeiro mandato como deputada estadual em 2015. Em 2018, se candidatou a deputada federal e foi eleita com quase 53 mil votos. Tem atuado e representado os gaúchos na luta pela fé, pela família e pela vida, com pautas voltadas à saúde da mulher, o incentivo ao empreendedorismo, a educação, os direitos humanos e a segurança.

Durante a convenção do Republicanos, realizada no final de julho, foi confirmada a candidatura de sua irmã Franciane Bayer ao cargo de deputada federal. Atualmente, ela exerce mandato na Assembleia Legislativa do RS. Para dar continuidade ao trabalho das Bayer’s — como são chamadas pela base de eleitores —, a cunhada Eliana Bayer será candidata a deputada estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE