Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay/Divulgação
Entretenimento

Livros de autoajuda pessoal e financeira dominam o ranking de vendas na quarentena

Dos 15 livros mais vendidos no Brasil de 23 de março até 12 de julho, durante a quarentena, 10 são de autoajuda, sobretudo financeira.

Metro Jornal
por  Metro Jornal
30/07/2020 22:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dos 15 livros mais vendidos no Brasil de 23 de março até 12 de julho, durante a quarentena, 10 são de autoajuda, sobretudo financeira. Dois são de ficção – ambos de George Orwell -, apenas três foram escritos por mulheres, dois são de brasileiros e só um é recente, do fim de 2019: "Pequeno Manual Antirracista", de Djamila Ribeiro, cujas vendas foram influenciadas também pelos debates e protestos que se seguiram ao assassinato de George Floyd.

O ranking foi feito pela Nielsen e mostra o brasileiro Thiago Nigro no topo, com "Do Mil ao Milhão Sem Cortar o Cafezinho". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

"Do Mil ao Milhão", de 2018, foi o terceiro livro mais vendido do ano passado e não é o único daquela lista a continuar com uma boa performance. "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se", o best-seller de 2018 e de 2019, está na segunda posição. "Os Segredos da Mente Milionária", "Pai Rico, Pai Pobre", "O Poder do Hábito", "Mindset" e "O Milagre da Manhã " também seguem entre os mais vendidos, afinal, não é de hoje que estamos cansados e querendo melhorar alguma coisa – a conta bancária, o ânimo diante da vida e de suas adversidades -, desejos acentuados em tempo de incertezas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE