Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Liga dos Campeões: Real Madrid e Liverpool disputam hoje o título da competição

O duelo colocará lado a lado dois dos melhores jogadores da temporada e fortes candidatos ao prêmio de melhor do mundo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
28/05/2022 10:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Real Madrid e Liverpool duelam pelo título da Liga dos Campeões neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris, em uma final que coloca dois gigantes do futebol mundial frente à frente. Ambos foram campeões europeus nos últimos anos e contam com ataques poderosos e técnicos vencedores.

Foto: Paul Ellis / AFP / CP

Karim Benzema, do Real Madrid, e Mohamed Salah, do Liverpool, vivem grande temporada e são a principal esperança dos seus torcedores em campo. O duelo colocará lado a lado dois dos melhores jogadores da temporada e fortes candidatos ao prêmio de melhor do mundo.

A final também terá o segundo (Liverpool) e o quinto (Real Madrid) ataques mais goleadores da temporada europeia, com 147 e 118 gols, respectivamente. Ingleses e espanhóis já se enfrentaram em duas decisões da Liga (1981 e 2018), com uma vitória para cada lado. Grande parte dos jogadores que esteve na final entre Liverpool e Real Madrid há quatro anos também jogará neste sábado.

Liga dos Campeões - Final

Real Madrid
Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Rodrygo (Valverde), Vinicius Junior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

Liverpool
Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara; Díaz, Salah e Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

Árbitro: Clément Turpin (FRA).
Hora: 16 horas (de Brasília).
Local: Stade de France, em Paris, na França.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE