Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria/Expodireto
Agro

Lideranças reúnem-se e formalizam relatório ao Ministério da Agricultura sobre situação gaúcha

Encontro na Expodireto oficializou levantamento de dados para a representatividade gaúcha em Brasília solicitar medidas no apoio aos agricultores, afetados nesse momento pela estiagem”, explicou o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri.

Assessoria/Emater
por  Assessoria/Emater
06/03/2020 18:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho, do presidente e do diretor técnico da Emater/RS, Geraldo Sandri e Alencar Rugeri, aconteceu uma importante reunião, em prol da agricultura gaúcha, realizada na manhã desta sexta-feira (05/03), na Casa da Cotrijal, durante a Expodireto, em Não-Me-Toque.

Participaram os deputados federais Giovani Cherini, Jerônimo Goergen e Alceu Moreira, o senador Luis Carlos Heinz, o presidente da Cotrijal, Nei Cesar Mânica, deputados estaduais, e representantes de entidades ligadas à agricultura.

“Segunda-feira os técnicos os de cada entidade reúnem-se para traçarem propostas que serão levadas à ministra da Agricultura Tereza Cristina, ao ministro Paulo Guedes e ao Governo Federal como um todo. A finalidade é que medidas possam ser encaminhadas no apoio aos nossos agricultores, que muito estão afetados nesse momento”, explicou o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri.

A Emater/RS-Ascar irá apresentar dados mais detalhados por regiões, microrregiões e municípios, para que se tenha uma clareza da real situação em cada localidade. “Teremos uma nova prévia dos números na terça-feira (10/03), que será repassada ao secretário Covatti Filho”, disse Sandri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE