Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Libertadores: Inter enfrenta o Nacional-URU em Montevidéu

Colorado é o líder do grupo B com oito pontos somados. Uma vitória contra o Nacional classifica antecipadamente a equipe para as oitavas de final.

CP/Inter
por  CP/Inter
07/06/2023 09:22 – atualizado há 9 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Atual líder do Grupo B, o Inter precisa de uma vitória em qualquer um dos dois jogos que lhe restam na fase classificatória para seguir adiante na Libertadores. Pode ser nesta quarta-feira, às 19h no estádio Gran Parque Central, contra o Nacional, ou em 28 de junho, no Beira-Rio, contra o Independiente Medellín.

O colorado é o líder do grupo B da Libertadores com oito pontos somados, um a mais que o time uruguaio e o Independiente Medellín-COL. Uma vitória contra o Nacional classifica antecipadamente a equipe para as oitavas de final.

A boa notícia para Mano Menezes é a volta de jogadores importantes como John, Moledo, Gabriel Mercado, Campanharo e Pedro Henrique. Nem todos começarão a partida, mas a presença deles encorpa o grupo e entrega novas alternativas para o técnico montar a estratégia para o jogo.

Como Nico Hernández foi expulso no último jogo e cumpre suspensão, Moledo deve formar a zaga com Vitão. John volta ao gol. No meio-campo, Rômulo, de bom rendimento nos últimos jogos, é o mais cotado para começar ao lado de Johnny. No ataque, a tendência é pela manutenção de Luiz Adriano.

Outra novidade é a presença de Charles Aránguiz na delegação. Ele viajou para Montevidéu, ficará no banco de reservas e pode ganhar alguns minutos no segundo tempo. Como não atua em uma partida de futebol desde outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão na panturrilha, Mano deverá ter cuidados na sua volta aos campos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE