Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Grêmio treinou no Paraguai nesta quinta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Libertadores: Grêmio enfrenta o Del Valle no Paraguai

Jogo do Tricolor pela terceira fase prévia da Libertadores acontece nesta sexta-feira, às 19h15min em Assunção.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/04/2021 13:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma semana intensa fora de campo, que começou com o teste positivo do técnico Renato Portaluppi para a Covid-19, passou pela desgastante viagem ao Equador, a revelação de mais casos de coronavírus no elenco, proibição para treinar em Quito e, finalmente, a chegada em Assunção na quarta-feira à noite. Nesta quinta-feira, um treinamento no estádio Manuel Ferreira encerrou a conturbada preparação do Grêmio para enfrentar o Independiente Del Valle. Depois de ultrapassar tantos obstáculos, chegou a hora de encarar os equatorianos no primeiro duelo da terceira fase da Libertadores, às 19h15, no Defensores del Chaco.

É o jogo de ida de um confronto extremamente importante para o clube. A vaga na fase de grupos da competição sul-americana é o principal objetivo neste mês de abril. Torcedores, diretoria, jogadores, comissão técnica, ninguém imagina o Grêmio fora da Libertadores. E se na fase anterior o adversário era bastante modesto – o Ayacucho, do Peru – agora o desafio é diante de uma equipe emergente no continente.

A mudança do local da partida não deixou de ser um ponto positivo, afinal o time não precisará jogar na altitude, que era uma das armas do time equatoriano. Por outro lado, o Grêmio entrará em campo bastante descaracterizado. Todos os exames RT-PCR realizados no Paraguai deram negativos, mas isso não significa que a equipe não terá sérios desfalques.

O principal deles é a ausência de Renato Portaluppi à beira do campo. O treinador cumpre isolamento, está assintomático, e será substituído pelo auxiliar Alexandre Mendes.

A zaga, a exemplo do Gre-Nal, será formada por Ruan e Rodrigues. O meio-campo estará desfalcado de Maicon. O problema maior está na lateral-direita. Vanderson e Victor Ferraz estão com a Covid-19 e Rafinha não foi inscrito nessa fase da Libertadores. Felipe Albuquerque viajou às pressas para Assunção, mas o mais provável é que haja uma improvisação no setor.

O Independiente Del Valle é comandado pelo português Renato Paiva, que mantém um estilo de jogo posicional, com posse de bola e marcação alta sobre os seus adversários

Pré- Libertadores - Terceira Fase

Independiente del Valle

Ramírez; Schunke, Pacho, Segovia e Jhon Sánchez; Vite, Pellerano, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro. Técnico: Renato Paiva

Grêmio

Brenno; Alisson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Pinares, Leo Chú e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Alexandre Mendes

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Data e hora: 09/04, às 19h15min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE