Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Libertadores Feminina: Corinthians e Palmeiras decidem título no sábado

Esta é a segunda vez em que a final da Libertadores será composta por dois times brasileiros

Assessoria/CBF
por  Assessoria/CBF
20/10/2023 22:13 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Após superar o Internacional na semifinal, disputada na quarta-feira (18), o Corinthians enfrentará o Palmeiras às 20h30 (de Brasília), no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, na grande decisão da Libertadores feminina. Esta é a segunda vez em que uma final da Libertadores será protagonizada por duas equipes brasileiras. O sportv transmite ao vivo

O Timão carimbou sua vaga numa final emocionante. No tempo normal, Internacional e Corinthians encerraram o tempo regulamentar com o jogo empatado por 1 a 1, os gols foram de Priscila para o Colorado e Vic Albuquerque para o Alvinegro. Com isso, a partida seguiu para as penalidades, em que o Timão se fez superior e venceu o Internacional, que disputava sua primeira Libertadores, por 4 a 3.

O Verdão já havia se classificado para a última fase da competição na terça-feira (17), quando venceu o Atlético Nacional por 3 a 1, com gols de Bia Zaneratto e Amanda Gutierres (2).

Créditos: Staff images Woman / CONMEBOL

RETROSPECTO PARA A FINAL

As Brabas chegam para tentar conquistar o tetracampeonato, já que venceram a Libertadores em 2017, 2019 e 2021. Em todas essas conquistas Arthur Elias esteve no comando da equipe e esta será a última competição do técnico à frente do time.

As Palestrinas são as atuais campeãs do torneio e querem se manter como as melhores da América. A equipe fez uma excelente campanha, que evidenciou a ofensividade do ataque, e agora busca a conquista do segundo título consecutivo.

FINAL 100% BRASILEIRA

Esta é a segunda vez em que a final da Libertadores será composta por dois times brasileiros. Em 2019, Corinthians e Ferroviária protagonizaram a final em que as Brabas saíram com o título ao superarem as Guerreiras Grenás por 2 a 0.

Em 2023, o Derby será responsável por evidenciar a potência do futebol brasileiro feminino. No sábado (21), às 21h30 (horário de Brasília), Corinthians e Palmeiras se enfrentam para definir quem estará no topo da América.

TERCEIRO LUGAR

Além do primeiro e do segundo lugar, o Brasil ainda pode ser representado pelo time que ficar em terceiro colocado.

O Internacional enfrenta o Atlético Nacional (COL) na disputa pelo terceiro lugar, também no sábado (21), às 17h30 (horário de Brasília).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE