Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Libertadores depende de melhora acentuada do Inter

Cálculos indicam que, para assegurar uma vaga na competição em 2022, Inter precisa de mais 34 pontos no returno.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
11/09/2021 20:28 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Atualmente, há o G-6, que pode transformar-se em G-7, G-8 e até em G-9. Mesmo assim, o Inter começa o segundo turno do Brasileirão jogando contra o Sport, na segunda-feira, longe da almejada vaga na próxima edição da Libertadores. Para alcançar a meta, que é importante não só por questões esportivas, mas também financeiras, o time colorado precisará acelerar na segunda metade da competição.

Com objetivos completamente diferentes, Sport e Inter entrarão em campo nesta segunda-feira (13), pela primeira rodada do returno do Brasileirão. O colorado retorna após um período considerável sem entrar em campo, enquanto o rubro-negro vem de um empate enfrentando a equipe do Athletico-PR.

O leão vive péssimo momento na competição. Atualmente na 18ª colocação, o time de Recife não vence à cinco partidas e tem o pior ataque em todo campeonato, com míseros oito gols em 19 partidas. Por outro lado, tem a segunda melhor defesa, perdendo apenas para o Atlético-MG, líder da competição.

O técnico Gustavo Florentín não terá a disposição o meia Hernanes, que foi expulso na última rodada, e o zagueiro Pedro Henrique, que pertence ao Inter. Mas terá o retorno de Thiago Neves, Rafael Thyere, Everaldo e Gustavo. Contudo, apenas os dois primeiros devem ser titulares.

Provável escalação: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander; José Welison, Marcão e Thiago Neves; Paulinho, Trellez e André. Técnico: Gustavo Florentín.

Sem entrar em campo por praticamente duas semanas, o Inter retorna visando encostar de vez no G-6. Com a vitória, o time do técnico Diego Aguirre poderá pular até cinco posições, indo para o sétimo lugar, à dois pontos do Corinthians. Já são cinco jogos que o colorado não sabe o que é perder. Contudo, caso o resultado seja negativo, serão três partidas sem vitória.

Renzo Saravia, recuperado de um problema no joelho, deve retornar ao time titular. Junto com ele, Rodrigo Lindoso, que cumpriu suspensão automatica, também está de volta. Serão desfalques para a partida, Taison, lesionado, Rodrigo Dourado e Carlos Palácios, ambos supensos por conta do terceiro cartão amarelo.

Provável escalação: Daniel; Renzo Saravia, Bruno Mendez, Victor Cuesta e Moisés; Johnny, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick, Maurício (Boschilia); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE)

Árbitro Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)

Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE