Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Liberada a pavimentação de trecho de 8,8 km da BR 285 que liga SC com o RS

Obra no RS ainda vai demorar. A previsão é que o projeto completo no lado catarinense seja concluído ainda em 2020, restando apenas um trecho no RS.

NSCTotal
por  NSCTotal
04/10/2020 23:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi liberado na sexta-feira (2) o primeiro trecho de asfaltamento da BR-285, no Sul de Santa Catarina, onde existe uma ligação com o Rio Grande do Sul. O lote entregue fica em Timbé do Sul, no pé da Serra da Rocinha, que leva até a cidade de São José dos Ausentes, no lado gaúcho. A estrada é considerada importante como rota alternativa para o acesso até a BR-101 e o porto de Imbituba, por exemplo.

Na Serra, em si, as obras continuam em andamento com terraplenagem e pavimentação. O projeto ainda prevê quatro viadutos no trechos de curvas mais acentuadas.

A previsão é que o projeto completo no lado catarinense seja concluído ainda em 2020, restando apenas um trecho no RS.

Toda a ligação pela BR-285 era feita por estrada de chão. Como o local continua sendo uma via de acesso na região, as obras são feitas em meio ao trânsito, inclusive com paralisação do tráfego em dias e horários pré-determinados.

Quer receber notícias do AU pelo WhatsApp? Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE