Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Levantamento mostra que Erechim tem atualmente 53 ruas sem nome

Secretário municipal de Obras, Habitação e Segurança Pública, Mario Rossi, entregou nesta quarta-feira (18) à presidente Ana Oliveira (MDB) o relatório das ruas ainda sem nome.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
18/08/2021 14:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Denominar uma via pública vai muito além de homenagear uma pessoa, um país ou uma data comemorativa. O nome de uma rua, tal qual o Código de Endereçamento Postal (CEP), é fundamental para a devida identificação da mesma, auxiliando na entrega de correspondências, encomendas e serviços em geral, bem como na localização da população. Atualmente, Erechim conta com 53 ruas sem a devida nomenclatura, distribuídas em diversos bairros e loteamentos. Diante desta situação, os poderes Legislativo e Executivo, juntamente com os Correios – que já haviam realizado uma força-tarefa com o Ministério Público –, uniram forças para solucionar este problema que afeta diariamente milhares de erechinenses.

Após um longo e detalhado levantamento, o secretário municipal de Obras, Habitação e Segurança Pública, Mario Rossi, entregou nesta quarta-feira (18) à presidente Ana Oliveira (MDB) o relatório das ruas ainda sem nome. Segundo a parlamentar, por ser uma atribuição do parlamento, a denominação das vias em questão será tratada com a Mesa Diretora, e existe a possibilidade de que uma sessão especial seja realizada futuramente com esta finalidade, a fim de agilizar o processo o mais rápido possível. “Trata-se de uma grande iniciativa da secretaria, dos Correios e do Ministério Público, e sem dúvida faremos nossa parte enquanto vereadores para que esta situação, que atualmente prejudica muitos munícipes, seja devidamente resolvida”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE