Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Leite solicita ao governador de Hubei, na China, envio de equipamentos e materiais necessários ao combate ao coronavírus

O governador anunciou durante a transmissão ao vivo pela internet, no início da tarde, o envio da correspondência.

govrs
por  govrs
02/04/2020 15:23 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite enviou, nesta quinta-feira (2/4), uma carta ao governador da província de Hubei, Wang Xiaodong. A cidade chinesa foi a primeira a manifestar a disseminação do coronavírus no mundo e, nestes quatro meses, tornou-se referência no combate à pandemia de Covid-19.

Frame de imagem

Ao lembrar os laços de fraternidade que o Rio Grande do Sul mantém com a província desde 2001, o governador solicitou auxílio material e cooperação científica para superar a pandemia. O envio de luvas, máscaras N95, aventais e kits de testagem, além de equipamentos hospitalares, principalmente respiradores, foi solicitado à autoridade chinesa. O governador anunciou durante a transmissão ao vivo pela internet, no início da tarde, o envio da correspondência.

Ao ressaltar as dificuldades enfrentadas pelo Estado no combate à doença, Leite destacou a importância do estreitamento das relações no que se refere à cooperação nas áreas de ciência e de tecnologia, especialmente quanto aos protocolos de testagem e de tratamento estabelecidos em Hubei. O governador também pediu o fortalecimento das tecnologias de informação para que sejam melhor utilizadas na estratégia de enfrentamento.

Em junho do ano passado, Leite recebeu, no Palácio Piratini, o representante da província chinesa, David Chen, já buscando uma aproximação. O Estado está conectado a Hubei pelo Acordo de Fraternidade e Cooperação, que prevê intercâmbio bilateral, entre outros projetos, nas áreas de ciência e tecnologia, cultura, educação, esportes, saúde, comércio, recursos humanos e agricultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE