Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Leite sanciona projetos que auxiliam no combate ao coronavírus

Projetos dispõe sobre a reestruturação do quadro de funcionários da saúde pública e determinam contratações emergenciais

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
19/03/2020 17:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado sancionou, na tarde desta quinta-feira (19/3), os dois projetos que envolvem ações para intensificar o combate ao coronavírus no Estado. Os textos foram protocolados pelo Executivo na Assembleia na terça-feira (17/3).

Assim que recebidos pelo pres

Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

idente da Casa, deputado Ernani Polo, houve o comprometimento de votação, em regime de urgência, na sessão de quinta-feira (19/3). A urgência, tanto na elaboração dos projetos quanto na aprovação, se dá devido ao caso excepcional de pandemia, que requer agilidade para que a propagação do vírus seja retardada.

Em tempo recorde, a Assembleia também aprovou, por unanimidade, com 45 votos, o projeto de decreto legislativo (PDL) reconhecendo o estado de calamidade pública no Estado, instituído na manhã desta quinta-feira pelo governador Eduardo Leite.

"O Parlamento gaúcho mostrou mais uma vez seu comprometimento com o nosso povo ao aprovar esses projetos importantes em tempo recorde. Agradeço a cada um dos deputados por essa importante contribuição", exaltou Leite.

O projeto de lei 57, que dispõe sobre a reestruturação do quadro de funcionários da saúde pública, estabelece normais gerais de enquadramento e institui nova tabela de vencimentos para o médico regulador de urgências e emergências, foi aprovado por unanimidade, com 46 votos favoráveis.

Já o projeto de lei 58 autoriza a contratação, em caráter emergencial e por tempo determinado, de recursos humanos para a Secretaria da Saúde. Serão 17 especialistas das áreas de Farmácia, Biologia, Enfermagem e Medicina. O texto também foi aprovado por unanimidade, com 47 favoráveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE