Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Leite assina hoje novo decreto sobre funcionamento do comércio

A tendência é a de que o governador mantenha a cautela e a orientação de manter limitação às atividades, mas viabilizando posições distintas por prefeitos

CP
por  CP
15/04/2020 08:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite (PSDB) irá editar e anunciar nesta quarta-feira novo decreto sobre medidas restritivas de atividades no Rio Grande do Sul, em função da pandemia ao novo coronavírus. A data marca o fim do período estabelecido anteriormente, e, portanto, novas regras precisarão ser ditadas. 

A tendência é a de que o governo mantenha a cautela e a orientação científica adotada desde antes da chegada da pandemia, mantendo limitação às atividades, mas viabilizando posições distintas por prefeitos, desde que com limites, nas diferentes regiões do Estado, considerando as realidades locais.

Na agenda do governador, pela manhã, está prevista uma reunião, entre as 9h e 11h, com o gabinete de crise da Covid-19. Em seguida, das 11h às 12h15min, por videoconferência, ele irá conversar com os demais chefes de poderes e órgãos autônomos do Estado. Ainda não há definição sobre quando deverá ocorrer o anúncio do decreto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE