Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Leite anuncia retomada de voos regionais no interior do RS a partir de dezembro

Rotas entre Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas, atendidas pela Azul, deverão voltar no dia 8 de dezembro

Secom/RS
por  Secom/RS
14/10/2020 20:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os voos regionais que ligam Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas, realizados pela Azul Linhas Aéreas, deverão ser retomados no dia 8 de dezembro. A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite em sua rede social, nesta quarta-feira, após reunião com o presidente da empresa de aviação, John Rodgerson. Para Leite, a retomada dos roteiros, que estavam paralisados desde 23 de março, aponta para a retomada da economia no Estado.

"Um Estado como o nosso, grande em tamanho e em potencial de investimentos e negócios, precisa estar conectado. O virtual ajuda mto, mas não substitui as relações presenciais. O turismo, os empreendedores e todos os gaúchos têm muito a celebrar com a volta dos voos regionais internos", escreveu em seu Twitter. Segundo o governador, o Piratini está trabalhando para ampliar as rotas entre os municípios do interior do Estado, estados e países. Ele ainda indicou que o governo trabalha na revisão da política de incentivo à aviação regional como forma de "estímulo para o desenvolvimento do RS".

O presidente da companhia, John Rodgerson, durante a reunião por videoconferência, afirmou que as passagens dos voos de ida e volta, de segunda a sexta-feira, com capacidade para até 70 passageiros no turboélice ATR 72-600, começarão a ser vendidas neste sábado pelo site da Azul. Rodgerson garantiu, ainda, que a empresa seguirá todos os protocolos e medidas de higiene para evitar a propagação de coronavírus. Segundo ele, a Azul tem quase 15 mil funcionários e registrou cerca de 300 casos de Covid-19.

“Estamos confiantes para voltar com os voos para Santa Maria e Pelotas neste primeiro momento, mas sabemos e queremos fazer muito mais no RS. Temos um planejamento para seguir retomando outras rotas regionais, que já tínhamos criado no ano passado, e, além disso, estamos pensando em novas linhas. Nós estamos voltando com força”, destacou o presidente da companhia.

Além de outros executivos da Azul, participaram da reunião de forma presencial, no Palácio Piratini, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes, além de, por vídeo, os secretários de Logística e Transportes, Juvir Costella, e de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal.

Segundo Costella, um grupo de trabalho já foi instaurado, incluindo diversas secretarias de governo, para estudar a revisão dos incentivos fiscais para a aviação regional, como o Decreto 54.685, de 1° de janeiro deste ano, que prevê a redução da base de cálculo do ICMS na compra de querosene de aviação no Rio Grande do Sul.

Como ficam os voos da Azul no RS

Pelotas

De segunda a sexta-feira:

• Porto Alegre–Pelotas

decolagem: 11h30min / pouso: 12h25min

• Pelotas–Porto Alegre

decolagem: 13h10min / pouso: 14h

Santa Maria

De segunda a sexta-feira:

• Porto Alegre–Santa Maria

decolagem: 14h45min / pouso: 15h50min

• Santa Maria–Porto Alegre

decolagem: 16h35min / pouso: 17h25min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE