Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Legislativo de Erechim homenageia Escola Lucas Vezzaro com Menção Honrosa

A fim de celebrar os 10 anos da instituição, o Poder Legislativo realizou nesta quarta-feira (15) uma sessão solene em homenagem a esta trajetória que, embora ainda curta, já é rica e repleta de histórias

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
16/06/2022 19:01 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Inaugurada no dia 16 de junho de 2012, a Escola Municipal de Educação Infantil Lucas Vezzaro rapidamente se tornou referência em cuidado e ensino de muitas crianças erechinenses. A fim de celebrar os 10 anos da instituição, o Poder Legislativo realizou nesta quarta-feira (15) uma sessão solene em homenagem a esta trajetória que, embora ainda curta, já é rica e repleta de histórias. Na ocasião, a partir de proposição do presidente Ale Dal Zotto (PSB), foi entregue Menção Honrosa à escola.

Em seu pronunciamento na tribuna, Dal Zotto exaltou o valor do ensino desde os primeiros meses de vida do ser humano, e o importante papel que a educação infantil tem como alicerce para tudo o que será vivido posteriormente. “É no lúdico e na mente livre das crianças, desprovida de julgamentos, pré-ocupações e pré-conceitos, que o conhecimento se instala e se dissemina, rendendo bons frutos sem a determinação do tempo”, destacou, estendendo sua admiração aos profissionais que fazem da escola homenageada sinônimo de competência. “Trata-se de uma história de persistência e educação de educadores que entregam o melhor de si todos os dias, e garantem a nós a possibilidade de vislumbrarmos dias mais promissores no futuro”, completou o presidente.

Homenagem à memória de um jovem herói

A sessão também foi marcada pela lembrança a quem dá nome à escola, o jovem Lucas Vezzaro, falecido aos 14 anos no trágico acidente com um ônibus escolar na Barragem da Corsan, em 2004, após agir heroicamente e salvar três colegas. “Lucas Vezzaro foi gigante, bravo e infinitamente generoso em abrir mão de sua própria vida em detrimento da sobrevivência de três outras crianças. Todas as honrarias seriam insuficientes para lembrar e honrar seu legado”, relembrou Dal Zotto.

Representando a Escola Lucas Vezzaro, a diretora Manuela Oldra, agradeceu a todas as equipes diretivas que a antecederam ao longo dos últimos dez anos, e também recordou o marcante que fez do menino que dá nome à instituição um jovem herói. “Este dia representa uma década de trabalho, dedicação e realizações. É importante ressaltar que nossa escola é resultado do comprometimento de todos que por ela passaram e mantém vivo o grande exemplo de coragem, heroísmo e humildade do Lucas para o mundo, proporcionando às crianças vivências positivas, permitindo compreender o respeito e o amor ao próximo”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE