Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clement Mahoudeau / AFP / CP
Rio Grande do Sul

Lajeado, Osório e Porto Alegre registram mortes de pacientes com Covid-19 nesta sexta-feira

As mortes ainda não foram contabilizadas pela SES. O número de óbitos chega a 130 no RS.

CP
por  CP
15/05/2020 11:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital Bruno Born, em Lajeado, registrou na madrugada desta sexta-feira mais dois óbitos de pacientes diagnosticadas com Covid-19. Assim, o total de mortes pela doença respiratória na cidade chega a 13 e consolida o município como terceiro local com mais fatalidades no Rio Grande do Sul, atrás de Porto Alegre e Passo Fundo, ambas com 21. No Estado, já são 129 mortos.

O primeiro novo registro em Lajeado ocorreu às 0h09min. A idosa tinha 88 anos e estava internada desde o dia 6 de maio nas dependências da instituição. A segunda faleceu às 0h40min – a mulher tinha 82 e estava hospitalizada desde segunda-feira.

Conforme último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, o município tem 215 confirmações de diagnósticos. A incidência é de 273.9 casos a cada 100 mil habitantes.

O número de óbitos no Rio Grande do Sul também aumentou por conta de uma morte registrada em Osório, a primeira do município localizado no Litoral Norte. Homem estava internado no Hospital São Vicente de Paulo e havia sido encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo.

Porto Alegre também registrou uma morte por coronavírus. A 22ª na cidade.

Os dados, porém, ainda não constam no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE