Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Lages: discurso sobre empoderamento de candidata à realeza da Festa do Pinhão viraliza

Jovem não foi eleita à rainha, mas fala ganhou destaque nacional por fala sobre padrões de beleza

Redação
por  Redação
15/04/2023 15:05 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, a cidade de Lages, na Serra Catarinense, realizou a escolha da realeza que representará uma das festas mais populares da região, a Festa Nacional do Pinhão. Infelizmente, um episódio lamentável marcou o evento: uma das candidatas revelou ter sido ofendida por não se encaixar nos padrões de beleza considerados ideais para mulheres.

Das 20 jovens que participavam do concurso, Nathalia Derossi de Lima foi uma das selecionadas para discursar sobre um tema sorteado um dia antes do evento. Seu tema foi “a mulher lageana e o empoderamento feminino”, um assunto muito relevante e atual.

No entanto, antes mesmo de Nathalia subir ao palco para apresentar seu discurso, ela teria sido ofendida com falas de que não era digna de estar ali naquela noite por não estar dentro dos padrões de beleza considerados ideais para mulheres.

É lamentável que, mesmo em pleno século XXI, ainda existam pessoas que julguem os outros com base em sua aparência física. Todos deveriam ter o direito de participar de um concurso como esse, independentemente de seu tamanho, peso ou qualquer outra característica física.

Felizmente, Nathalia não se deixou abater pela ofensa e subiu ao palco com confiança para apresentar seu discurso, mostrando que a beleza vai muito além do físico e que as mulheres têm o direito de serem respeitadas e valorizadas por sua inteligência, talento e personalidade.

Ela não foi a vencedora, mas se destacou tanto quanto as eleitas à rainha e princesas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE