Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Kannemann passa por cirurgia e está fora do Gre-Nal

A data de retorno estipulada pelo clube é de três a quatro semanas.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
13/02/2020 14:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O zagueiro Walter Kannemann está fora do Gre-Nal deste sábado, agendado para as 16h30min, no estádio Beira-Rio. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba João Gabriel Silva, o jogador, que desenvolveu um coágulo no pé esquerdo, passou por uma cirurgia na noite dessa quarta-feira. A data de retorno estipulada pelo clube é de três a quatro semanas.

"O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann submeteu-se a um procedimento cirúrgico no hálux esquerdo, para ressecção de uma exostose, na noite da última quarta-feira, 12. Por se tratar de lesão crônica, optou-se inicialmente pelo tratamento conservador, que não apresentou a evolução esperada. Em decisão conjunta com o atleta, decidiu-se então pela intervenção para retirada da calcificação", relata a nota emitida pelo Grêmio. O hálux referido no comunicado significa joanete.

Pelo tempo de parada, Kannemann também deverá ficar fora da estreia do Grêmio na Libertadores, diante do América de Cali, marcada para o dia 3 de março. O zagueiro também corre risco até de não estar em campo em um possível Gre-Nal, que seria válido já pela fase de grupos do torneio. Partida está agenda para 12 de março e para se tornar um clássico depende da classificação do Inter pela pré-Libertadores.

Zaga reserva

Sem Kannemann e sem Geromel, ausente por conta de uma artroscopia em um dos joelhos, o Grêmio será obrigado a escalar novamente a zaga reserva, formada por David Braz e Paulo Miranda. A última atuação da dupla foi na derrota de 2 a 0 para o Aimoré, na última rodada do primeiro turno do Gauchão, antes da fase eliminatória.

Kannemann lesionou-se na vitória do Tricolor sobre o Esportivo na Arena por 5 a 0. Naquela partida, o defensor machucou o pé e chegou a apresentar um edema ósseo. Dias depois, o atleta até participou de um treinamento físico e voltou a correr, indicando um possível retorno. No entanto, nos treinos que se seguiram, o argentino passou a ser ausência e dúvida no clássico até essa quarta-feira, quando o departamento médico optou pela intervenção cirúrgica.

O técnico Renato Portaluppi reunirá a equipe na tarde desta quinta para um treinamento fechando, visando a preparação para o Gre-Nal. A principal mudança deverá ocorrer no setor ofensivo, com a inclusão de Diego Souza e Thiago Neves desde o início da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE