Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Verdão abriu o placar no primeiro tempo e segurou o CSA na segunda etapa | Foto: Gabriel Tadiotto / ECJuventude / Divulgação / CP
Esporte

Juventude vence o CSA por 1 a 0 e segue no G4 da Série B

A oito rodadas do final, Verdão da Serra está com 49 pontos e ocupa a terceira colocação da competição.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
19/12/2020 21:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em um confronto direto pelas primeiras colocações, o Juventudefez valer a força do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, ganhou do CSApor 1 a 0, nesta sexta-feira, e se garantiu no G4, a zona de acessodo Campeonato Brasileiro da Série B com oito rodadas faltando para ofinal do campeonato.

Reabilitado depois de ter perdido para o Vitória, por 1 a 0, oVerão da Serra chegou aos 49 pontos e ocupa a terceira colocação.Já o CSA perdeu a chance de ascender ao G4 e estacionou nos 45.

O Ju foi superior ao CSA no primeiro tempo. Depois de assustar comCapixaba, o time gaúcho abriu o placar aos 25 minutos. A defesa saiujogando errado, João Paulo Silva cortou o passe e a bola caiu nospés de Roberto. Dentro da área, o atacante dominou, tirou o goleiroda jogada e bateu para o gol.

A partida ficou equilibrada depois deste gol, mas o CSA tinhadificuldades para criar lances de perigo. No último minuto doprimeiro tempo, Gabriel cobrou escanteio e Geovane bateu de primeira.A bola passou por Marcelo Carné, mas Eltinho, em cima da linha,evitou o gol de empate.

O CSA voltou com dois titulares depois do intervalo - Paulo Sérgioe Rodrigo Pimpão - e passou a dominar a posse de bola, mas comdificuldades para passar da forte marcação do Juventude, queabdicou de jogar para apostar no contra-ataque.

A melhor oportunidade do time alagoano foi em um chute rasteiro deGabriel defendido por Marcelo Carné. Nos minutos finais, o CSAabusou dos cruzamentos para dentro da área, mas a zaga do Juventudelevou a melhor.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 31.ªrodada. O Juventude enfrenta o Operário-PR, às 16 horas, no estádioGermano Krüger, em Ponta Grossa. Já o CSA recebe o Vitória, às19h15, no Rei Pelé, em Maceió.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE