Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Juventude enfrenta o Guarani em busca de vaga na Série A

Equipe da Serra depende apenas de si para voltar à elite do futebol brasileiro depois de 13 temporadas.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/01/2021 15:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sonho nunca esteve tão perto. Treze anos depois da última vez em que jogou a Série A, o Juventude pode retornar à elite do Brasileirão. E, para isso, depende apenas de si: uma vitória contra o Guarani, em Campinas, na noite desta sexta-feira, a partir das 21h30min, é suficiente para a equipe conquistar o acesso.

Diante da expectativa de mais de uma década, a torcida fez questão de estar presente, contrariando as medidas de isolamento social. Na tarde de quarta-feira, antes da viagem para Campinas, um grupo se aglomerou em frente ao Estádio Alfredo Jaconi para dar a última força ao time que tentará o acesso.

Juventude fez último treino em Campinas nesta sexta-feira | Foto: Arthur Dallegrave / Juventude / Divulgação / CP

Na tarde desta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Pintado realizou o último treino antes da decisão. Já em solo paulista, o Juventude fez um trabalho com bola no estádio Moisés Lucarelli, rival do Guarani, adversário do confronto.

O técnico Pintado tem algumas dúvidas para a escalação da equipe. Igor e Luís Ricardo brigam por uma posição na lateral direita, enquanto Rogério deve ser o escolhido para o ataque. Também no setor ofensivo, Capixaba, que volta de lesão, deve ser prioridade, caso tenha condições de jogo.

O torcedor do Juventude até pode fazer as contas, mas o foco é um só: vencer para não depender de resultados paralelos. Chegando aos 61 pontos em caso de vitória, não será alcançado pelos demais postulantes. Caso empate ou perca, torce contra Avaí e, especialmente o CSA, um ponto atrás.

Todas as partidas da 38ª rodada acontecem simultaneamente, nesta sexta, às 21h30min. O Avaí enfrenta o líder América-MG no Independência, enquanto o CSA encara o Náutico, nos Aflitos

O Juventude briga pela última vaga na elite. América-MG, Chapecoense e Cuiabá já garantiram seus acessos.

Guarani sem pretensões

O rival no jogo que pode valer o acesso já não tem mais pretensões na competição. Livre da ameaça de rebaixamento e sem chances de acesso, está na 13ª posição, com 48 pontos. A equipe deve ser reforçada por jogadores que voltam do isolamento após contraírem Covid-19, casos de Bidu e Mateus Ludke. Já o meia Lucas Crispim e o atacante Bruno Sávio voltam de suspensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE