Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Juventude avança para segunda fase da Copa do Brasil

Equipe da Serra ficou no 0 a 0 contra o Coruripe e, por conta do regulamento, conseguiu classificação na competição nacional.

GZH
por  GZH
05/02/2020 22:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Juventude está na segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo sem ter apresentado um bom futebol, a equipe de Marquinhos Santos segurou o empate em 0 a 0 com o Coruripe, em Alagoas, nesta quarta-feira (5), e garantiu a classificação para a próxima etapa. O adversário sairá do confronto entre XV de Piracicaba e Londrina. Antes, a equipe alviverde volta suas atenções ao Gauchão. No sábado (8), encerra sua participação no primeiro turno contra o Ypiranga, às 17h, no Alfredo Jaconi.

Itawi Albuquerque / Especial

Sob forte calor e em um gramado que dificultava a troca de passes, o início de jogo foi de predomínio dos donos da casa. Mesmo assim, aos quatro minutos, a primeira finalização foi do Juventude. Renato Cajá recebeu, girou rápido e chutou de perna esquerda para defesa tranquila de Gustavo. A partir daí, o Coruripe tentou pressionar. Aos cinco, Ivan encontrou André Carioca, cara a cara com Marcelo Carné. O goleiro do Ju fez boa defesa e evitou o gol. Após a pausa para hidratação dos jogadores, o duelo perdeu em qualidade e teve poucas oportunidades para os dois lados.

Na segunda etapa, o cenário não mudou muito. Com Cajá atuando como falso 9 do ataque do Juventude, o Coruripe tentou retomar uma pressão, mas pecava na qualidade. Aos seis, Jonas recebeu na área e só não abriu o placar porque Genilson conseguiu a recuperação no último momento, e Carné conseguiu fazer a defesa.

O Juventude não conseguia ficar com a posse de bola e o time da casa arriscava como podia. Na base da entrega, os donos da casa foram para o tudo ou nada no final. Por outro lado, Marquinhos Santos fechou o time ao colocar Reynaldo no lugar de Renato Cajá.

No final, a estratégia deu certo. Mesmo com algum sufoco, o Juventude avançou e garantiu os R$ 650 mil de premiação por alcançar a segunda fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE