Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Justiça mantém prisão de suspeito de montar explosivos em Brasília

Prisão em flagrante de George Washington de Oliveira Souza foi convertida em preventiva

R7
por  R7
25/12/2022 21:44 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão em flagrante de George Washington de Oliveira Souza, suspeito de montar explosivos que foram encontrados perto do Aeroporto de Brasília. A decisão é da manhã deste domingo (25). À tarde, ele foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda.

Georges é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O processo contra ele corre em segredo de justiça. No momento da audiência de custódia, o juiz considerou que ele deveria continuar algemado, ou não seria possível “garantir, caso fossem retiradas as algemas, a segurança da escolta, no momento em que o autuado viesse a sair da sala de videoconferência”.

Em depoimento à Polícia Civil do DF, Georges afirmou que mora no Pará e que foi a Brasília para participar de manifestações contra o resultado das eleições na frente do Quartel General do Exército.

Ele afirmou, ainda, que a ideia era usar os explosivos para causar danos à rede elétrica do DF e provocar "caos'. Georges disse que outro homem foi responsável por deixar o material nas proximidades do aeroporto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE