Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Radio Uirapuru
Segurança

Justiça libera os dois presos da " Operação Terceira Dimensão "

Investigação revelou que um motorista de caminhão que buscava bananas em Santa Catarina trazia cocaína para Passo Fundo junto com a carga.

Bruno Reinehr/Rádio Uirapuru
por  Bruno Reinehr/Rádio Uirapuru
13/08/2022 12:06 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Poucas horas após serem flagrados transportando 20 kg de pasta base de cocaína, os dois presos na Operação Terceira Dimensão da Polícia Civil de Passo Fundo já estão em liberdade.

A apreensão da droga ocorreu após investigação desenvolvida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) no combate a uma organização criminosa que está atuando em Passo Fundo.

A investigação revelou que um motorista de caminhão que buscava bananas em Santa Catarina trazia cocaína para Passo Fundo junto com a carga. 

O alvo foi monitorado por algumas vezes, e, na manhã da última sexta-feira, dia 12, foi detido quando chegava em Passo Fundo. 

A polícia encontrou uma caixa com 20 tijolos de pasta base de cocaína no meio da carga de banana.  O prejuízo ao crime organizado de Passo Fundo foi de aproximadamente R$ 2.500.000,00.

O motorista e o ajudante, ambos moradores de Passo Fundo, foram detidos, apresentados na delegacia e recolhidos ao presídio, porém foram liberados cerca de 8 horas após a prisão.

Segundo apurado pela reportagem policial da Rádio Uirapuru, o juiz Alan Peixoto entendeu que não se mostra evidente e segura a presença de fundamento autorizador para a prisão preventiva do investigado. 

“Não há elementos que comprovem de forma suficiente a habitualidade na conduta criminosa em tese praticada”.

O motorista do caminhão, que era investigado, foi posto em liberdade para responder o crime em liberdade. O ajudante, que foi preso em flagrante também foi liberado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE