Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Justiça eleva em mais de oito anos pena imposta à mãe do menino Rafael

Com isso, a pena sobe de 30 anos e oito meses para 38 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão e mais 8 meses de detenção.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
31/07/2023 23:21 – atualizado há 24 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça aumentou, a pedido do Ministério Público Estadual, a pena de Alexandra Dougokenski, de 35 anos, acusada de ter matado o filho Rafael Winques, de 11, em maio de 2020, em Planalto, no Norte gaúcho. Com isso, a pena sobe de 30 anos e oito meses para 38 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão e mais 8 meses de detenção. Além disso, os desembargadores rechaçaram por unanimidade as teses da defesa dela visando anular o júri, realizado em janeiro deste ano.

Foto: Tribunal de Justiça / Youtube / Reprodução / CP

Alexandra responde pelos crimes de homicídio doloso quadruplamente qualificado (motivo torpe, motivo fútil, asfixia, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima), ocultação de cadáver do filho, falsidade ideológica e fraude processual.

O procurador de Justiça Norberto Avena reforça que, em 33 anos de Ministério Público, esse se trata de um dos casos mais graves em que atuou na acusação. Já a procuradora Jacqueline Rosenfeld salienta a gravidade do caso e os requintes de crueldade da mãe, que agiu com frieza e de forma premeditada.

Rafael Winques teve o corpo encontrado dentro de uma caixa de papelão, depois de dias desaparecido, em 2020. Durante as buscas, Alexandra chegou a dar uma entrevista pedindo ajuda para encontrar o filho. Mais tarde, confessou o crime, indicando o local onde havia escondido o corpo. Durante o júri popular, ela acusou o ex-marido pelo assassinato e deu outras quatro versões para o ocorrido. O pai do menino havia viajado a Bento Gonçalves no dia do crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE