Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Justiça Eleitoral gaúcha mantém atendimento remoto por tempo indeterminado

Medida pode ser revista a qualquer tempo, conforme os índices de propagação da Covid-19.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
04/12/2020 16:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Justiça Eleitoral determinou que irá manter a suspensão dos trabalhos presenciais. Dessa forma, todas as unidades da Justiça Eleitoral gaúcha retornaram às atividades prioritariamente remotas, com exceção daquelas consideradas essenciais como o cumprimento dos prazos e tarefas previstas no Calendário Eleitoral.

Neste período, os cartórios eleitorais e unidades da Secretaria do TRE-RS permanecem fechados, com o trabalho remoto sendo executado pelos meios digitais disponíveis. Informações podem ser solicitadas por meio do telefone 148.

As sessões de julgamento do Tribunal continuam sendo realizadas por videoconferência e transmitidas ao vivo pelo canal do TRE gaúcho no Youtube.

A determinação foi publicada em portaria e tem validade até 14 de dezembro de 2020.

Esta medida, que segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é passível de revisão ou revogação, a qualquer tempo, em decorrência do avanço ou retrocesso dos índices de infecção pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE