Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Justiça determina que Ufrgs exija passaporte vacinal para Covid-19 nas atividades presenciais

Decisão liminar atende ação da Assurgs (Sindicato dos técnicos-administrativos da Ufrgs, UFCSPA e IFRS).

Correio do Povo
por  Correio do Povo
24/03/2022 21:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A 10ª Vara da Justiça Federal publicou uma decisão liminar, na última quarta-feira, exigindo que a Ufrgs cumpra a Resolução 213/2021, de 5 de novembro de 2021, do Conselho Universitário (Consun). Ela prevê a exigência de passaporte vacinal da Covid-19 para o desenvolvimento de todas as atividades presenciais a serem realizadas nas dependências da instituição.

Foto: Ramon Moser / Secom UFRGS / Reprodução / Divulgação / CP Memória

A magistrada Ana Paula de Bortoli atendeu a ação da Assurgs (Sindicato dos técnicos-administrativos da Ufrgs, UFCSPA e IFRS) protocolada no dia 14 de fevereiro. O cumprimento da decisão deve ser imediato. Cabe recurso.

Na mesma decisão, a juíza federal determinou que a administração da Ufrgs também retire de seu site o pop-up que incentivava a denúncia de servidores por exigirem o comprovante de imunização.

Em seu despacho, a juíza destacou que o Consun é o órgão máximo da Universidade e que o reitor não tem legitimidade para descumprir as resoluções do conselho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE