Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Justiça determina prisão de mulher que confessou ter matado o filho de 11 anos

Corpo do menino, que estava desaparecido desde o dia 15 de maio, foi encontrado nesta segunda-feira

GZH
por  GZH
25/05/2020 22:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Justiça aceitou o pedido de prisão temporária contra a mãe que confessou ter matado o filho de 11 anos em Planalto, no norte do Estado. A informação foi confirmada pela chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor. A mulher será encaminhada ao sistema prisional.

O corpo de Rafael Mateus Winques, que estava desaparecido desde o dia 15 de maio, foi localizado nesta segunda-feira (25) dentro de uma casa nas proximidades da residência na qual o menino morava com os familiares. Segundo a chefe de polícia, os investigadores chegaram até o local após a mãe do menino confessar o crime e indicar onde despejou o corpo.

Em depoimento, a mulher alega que não teve a intenção de matar a criança. Ao delegado Joerberth Nunes, do Departamento de Polícia do Interior, a mulher disse que deu uma medicação para a criança dormir após o menino passar noites em claro, jogando no celular.

— Nessa noite anterior, eles teriam brigado, segundo a mãe. Ela teria retirado o telefone celular do filho, como forma de castigo, e dado esses dois comprimidos para ele dormir. Segundo ela, durante a noite, ela verificou que o filho estava então adormecido e consequentemente morto.

Na representação pela prisão, foi citado homicídio doloso qualificado, segundo a chefe de polícia. A perícia e os indícios colhidos durante a investigação vão apontar se houve a intenção de matar.

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia vai ampliar as investigações e saber se ouve a participação de outras pessoas no crime.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE