Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução
Segurança

Justiça condena idoso por estuprar duas crianças no interior do RS

Segundo o MP, os pais das vítimas tinham uma relação de amizade com a família do réu, de 66 anos

Redação O Sul
por  Redação O Sul
18/08/2023 11:33 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um idoso foi condenado a 44 anos de prisão, em regime inicial fechado, por estuprar duas meninas, de 7 e 10 anos, nos municípios de Camaquã e Arambaré. Segundo o MP (Ministério Público), os pais das vítimas tinham uma relação de amizade e grande proximidade com a família do réu, de 66 anos.

Conforme a denúncia, “aproveitando-se de que era amigo das famílias das vítimas e prevalecendo-se que os pais confiavam nele, o réu praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal com as meninas”. Em pelo menos dois momentos distintos, o homem passou as mãos nos corpos das vítimas, tocando as partes íntimas.

Em um terceiro momento, fez com que uma das meninas segurasse o órgão genital dele. Os crimes foram cometidos na casa do pedófilo em Camaquã e em uma propriedade em Arambaré, entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023.

Para o promotor de Justiça Ricardo Cardoso Lazzarin, essa condenação foi um grande avanço no combate aos abusos sexuais no Rio Grande do Sul.

“Foi uma ruptura de barreiras, principalmente por envolver uma família de classe social mais elevada. Depoimentos de mulheres que foram vítimas do réu quando eram crianças e que ainda se ressentem pelos abusos sofridos foram parte das provas para a condenação. São raros os casos como esse que chegam às autoridades”, ressaltou.
De acordo com informações divulgadas na quinta-feira (17) pelo MP, a decisão judicial afirma que as vítimas “relataram, de forma pormenorizada e esclarecedora, o modo de agir do acusado, não deixando dúvidas quanto à prática dos atos pelo acusado, o qual se aproveitou da proximidade da família das vítimas para aproximar destas, com a finalidade de satisfazer sua lascívia”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE