Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) apresenta dados do ano

Órgão chama atenção para o grande número de infrações com o uso do celular ao dirigir

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
20/12/2022 11:52 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) de Erechim, composta pelo presidente, Jonas Robson Tomazin, a suplente, Edilene Margarida Dallagnol Wilke, os representantes da sociedade, Roberto Toldo, suplente, Sergio Menegatti, e do trânsito, Regivaldo Tonon, e suplente, Domingos Andretta, realizou a última reunião do ano do conselho, responsável pela análise em primeira instância dos recursos relacionados ao trânsito. Na ocasião, foram julgados 23 processos e apresentados os resultados do trabalho feito ao longo do ano.

Os integrantes fizeram uma apresentação de todos os julgamentos realizados em 2022, sendo 153 processos julgados, 17 deferidos e 136 indeferidos. As principais infrações e recursos estão relacionadas ao Estacionamento Rotativo e ao uso de celular ao conduzir o veículo.

Infração de trânsito

Olhar o telefone celular ao dirigir é uma infração de trânsito, sujeito à multa, e uma das principais causas de acidentes. Ao usar o celular no trânsito, o condutor coloca em risco a própria vida e a de todos aqueles que estão ao seu redor. Por exemplo, a infração de trânsito para quem manusear ou segurar celular dirigindo é de 7 pontos na carteira de habilitação e R$ 293,47 de multa. Dirigir falando ao celular resulta em 4 pontos na carteira e R$ 130 de multa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE