Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Julgamento da mãe do menino Rafael Winques começa na próxima segunda em Planalto

Alexandra Salete Dougokenski, é acusada de matar o filho que tinha 11 anos.

O Sul
por  O Sul
14/03/2022 15:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na próxima segunda-feira (21), em Planalto, no Noroeste do Rio Grande do Sul, iniciará o julgamento de Alexandra Salete Dougokenski, acusada de matar o seu filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos.

Ela será submetida a um júri popular composto por sete pessoas pertencentes à comunidade local. O Tribunal do Júri será presidido pela juíza Marilene Parizotto Campagna. A expectativa é de que os trabalhos durem até quatro dias.

Caso

Rafael foi morto no dia 15 de maio de 2020 por asfixia mecânica provocada por estrangulamento. Morador de Planalto, o corpo do menino foi encontrado dentro de uma caixa de papelão no terreno da casa vizinha à sua. A mãe de Rafael responde pela autoria do crime. Alexandra é acusada de cometer homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, asfixia, dissimulação e recurso que dificultou a defesa), ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.

Conforme denúncia do Ministério Público, Alexandra matou o filho por se sentir incomodada com as negativas dele em acatar as suas ordens e reduzir o uso do celular e jogos on-line.

Alexandra teria feito com que Rafael tomasse dois comprimidos de Diazepam, sob o falso pretexto de que o auxiliaria a dormir melhor, aguardando em seu quarto até que o medicamento fizesse efeito. Depois, conforme a denúncia, a ré, munida de uma corda, estrangulou o filho até que o sufocasse por completo.

Atualmente, a mulher está presa na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE