Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Judiciário gaúcho entra em recesso na segunda-feira

Durante o recesso, os serviços serão prestados em regime de plantão.

O Sul
por  O Sul
16/12/2021 17:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Judiciário gaúcho estará em recesso a partir de segunda-feira (20) até o dia 6 de janeiro. Durante esse período, os serviços serão prestados em regime de plantão nas comarcas do interior e de Porto Alegre e no TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul).

A suspensão dos prazos, intimações, audiências e sessões de julgamento, bem como a vedação de publicação de notas de expediente, vai vigorar no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro.

Segundo grau

Durante o recesso, o atendimento aos casos urgentes, novos ou em curso, no âmbito da segunda instância, será realizado por meio do sistema de plantão do TJ-RS, que funcionará na estrutura física do Serviço de Plantão do Foro Central de Porto Alegre. O protocolo das medidas urgentes será realizado pelo processo eletrônico ou diretamente no balcão.

Primeiro grau

O funcionamento dos foros e unidades judiciais do primeiro grau de jurisdição ficará restrito aos serviços internos essenciais ao atendimento das medidas de urgência pelo sistema de plantão.

O atendimento do plantão ocorrerá, preferencialmente, por meio remoto. As medidas de urgência relativas aos processos físicos e eletrônicos do e-themis em andamento deverão ser encaminhadas via Plantão Web.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE