Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Jovem ganha carro usado em rifa, conserta e devolve ao dono

Rafael Caetano, 28 anos, deu um exemplo de solidariedade em Fraiburgo, no Meio-Oeste de SC.

NSCTotal
por  NSCTotal
08/07/2021 17:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Rafael Caetano, 28 anos, deu um exemplo de solidariedade em Fraiburgo, no Meio-Oeste de SC. Ele ganhou um carro em uma rifa feita para ajudar a família de Neri Gonçalves, 66, mas decidiu não ficar com o prêmio. Ao invés disso, ele fez alguns reparos no veículo e devolveu o Fiat Uno ao dono.

Jovem fez alguns reparos no veículo usado e devolveu o Fiat Uno ao dono(Foto: Rafael Caetano/Arquivo Pessoal)

Neri Gonçalves sofreu um acidente de carro no dia 5 de abril e precisava arrecadar dinheiro para o seu tratamento. A família entrou em contato com a Rádio Fraiburgo, onde Rafael trabalha como locutor, para sortear uma rifa. Neri doou o seu carro como prêmio da ação, mas disse que o veículo precisaria de alguns reparos.

No dia do sorteio, Rafael relata que faltavam alguns números para vender. Ele então comprou os últimos bilhetes. O resultado foi anunciado durante o programa na rádio, e Neri estava no estúdio como locutor.

— Quando eu falei no ar o número, o senhor Neri procurou nos canhotos. Quando encontrou, ele travou. Daí ele virou pra mim e logo que olhei já vi que era meu nome. Eu fiquei em choque — relata.

Rafael conta que não esperava ganhar o prêmio e ficou sem reação para falar o nome no programa. A equipe da rádio então anunciou o ganhador.

— Eu ia devolver o carro já na hora que sorteei, mas como eu sabia daqueles reparos que tinham pra fazer, eu resolvi segurar esse veículo. Daí eu fiz algumas coisas durante a semana, outras a gente ainda vai fazer, e fui lá devolver o carro. Ele ficou emocionado. De longe foi um dos momentos mais gratificantes da minha vida — relata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE