Jornalista natural de Erechim leu Oração Universal em missa de abertura da cerimônia do Conclave
Andressa Collet, jornalista natural de Erechim, foi a brasileira escolhida para ler a Oração Universal na missa que abriu o conclave no Vaticano nesta quarta-feira (7).
Andressa mora na Itália com o marido e os filhos e atua como jornalista especializada em assuntos religiosos no Vaticano e costuma compartilhar na redes sociais bastidores do Vaticano e reflexões sobre espiritualidade. Em 2024, ela esteve com o papa Francisco em um encontro privado. Na reunião, Andressa levou uma bandeira do Brasil.
A oração foi lida em cinco outros idiomas e o trecho lido por Andressa, dizia: "Que o Senhor guie todos os homens na edificação do bem e da justiça, da solidariedade e da concórdia".

Em entrevista ao G1, Andressa lembro com emoção do momento em que se encontrou com Francisco:
"Foi um papa como um pai, que acolheu, que abraçou. Ele abençoou o meu filho Leonardo quando ele tinha um ano de idade. Hoje, ele tem 7. E, depois, o meu filho Lorenzo, que estava na minha barriga. O papa deu essa abertura extraordinária para as mulheres. Eu, como mãe, me sinto muito mais ligada nele, nestes termos, por ter dado esse passo maior.”