Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Jogos Rurais de Barão de Cotegipe integram comunidades rurais

Durante todo o dia, foram realizadas diversas modalidades esportivas envolvendo crianças, jovens e adultos.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de ErechimJornalista Terezinha Mariza Vilk
por  Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de ErechimJornalista Terezinha Mariza Vilk
02/03/2020 15:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A 12ª edição dos Jogos Rurais de Barão de Cotegipe, realizada no sábado (29/02) na comunidade São Roque, reuniu a família rural para um dia de lazer e integração das comunidades. Os participantes receberam as boas-vindas do prefeito Vladimir Luiz Farina, acompanhado da primeira-dama Anelice, do gerente regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, e do representante da comunidade Pedrinho Magnagno.

Também prestigiaram o ato o vice-prefeito, Joni Giacomel, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Eduardo Giacomel, o secretário da Agricultura, Joelcemir Bertuol, o padre Jair Carlesso e a corte do município. Também estiveram presentes representantes do Banrisul, Sicredi, Cresol, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olfar e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, além de entidades parceiras no evento. O prefeito e o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Farina e Tonello, agradeceram as parcerias, a equipe do Escritório Municipal de Barão de Cotegipe e dos escritórios de Faxinalzinho e São Valentim, que colaboraram com o evento.

Durante todo o dia, foram realizadas diversas modalidades esportivas envolvendo crianças, jovens e adultos. Dentre as competições, destaque para a corrida do saco, chute ao pneu, chinquilho, debulhar milho, disputa de pênaltis, bisca, serrar madeira, corrida de distância, corrida do ovo, três setes, cabo de guerra e bocha, entre outras.

A comunidade Povoado Wawruck levou o troféu de campeã, a comunidade de Linha Paloma, o troféu de vice-campeã, e o terceiro lugar foi conquistado pela comunidade Linha Esportivo Volta Grande. Os vencedores em cada modalidade receberam medalhas. A jovem Eduarda Litwin foi eleita a Garota dos Jogos Rurais 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE