Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Jogadores da Seleção se manifestam contra Conmebol e torneio

Os jogadores voltaram a se posicionar contra a realização da Copa América, mas afirmaram que irão disputar a competição.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/06/2021 10:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cercado de muita expectativa, o manifesto dos jogadores da Seleção Brasileira sobre a Copa América foi publicado pelo volante e capitão Casemiro, pelo Instagram, no início da madrugada desta quarta-feira, após a vitória sobre o Paraguai por 2 a 0. Nele, os jogadores voltaram a se posicionar contra a realização da Copa América, mas afirmaram que irão disputar a competição.

No texto, os jogadores criticaram a Conmebol na condução das decisões envolvendo o torneio ao trazê-lo para o Brasil. "Todos os fatores nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização".

Frisaram, ainda, que o intuito não era criar uma discussão política. E encerraram a nota afirmando: "Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira".

Primeiro, a publicação foi feita pelo volante Casemiro. Depois, outros jogadores passaram a divulgar a nota em suas contas oficiais no Instagram. Neymar, Alisson, Everton Cebolinha, Gabigol, Marquinhos, entre outros, reproduziram o texto.

Confira a nota na íntegra:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE