Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução
Esporte

Jogador da Série C é internado com coronavírus na Itália, e Juve x Inter terá portões fechados

King Udoh, formado na Juventus, atua no Pianese, da Série C, e foi diagnosticado com o novo coronavírus.

G1
por  G1
01/03/2020 19:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Formado na Velha Senhora, King Udoh, do Pianese, é primeiro caso no futebol. Inter de Milão vence Ludogorets com pela Liga Europa em partida sem torcida no San Siro

Os efeitos da epidemia do novo coronavírus no futebol italiano estão cada vez maiores. Nesta quinta, foi confirmado o primeiro caso envolvendo um jogador. O Pianese, que disputa a Terceira Divisão no país, anunciou que um jogador do clube foi diagnosticado com a doença, sem mencionar qual. A imprensa italiana noticiou que é o atacante King Udoh, de 22 anos, italiano de origem nigeriana que foi formado na Juventus.

O Pianese é de Piancastagnaio, na região da Toscana, e Udoh vive em Milão, segundo contou um de seus companheiros de clube ao jornal “Corriere dello Sport”. No último domingo, seu clube jogou contra a Juventus Sub-23, pela Série C italiana, e o atacante não esteve em campo por apresentar sintomas de gripe.

O jogador está internado em um hospital de Siena e, segundo comunicado do Pianese, está passando por todo o protocolo exigido pelo Ministério da Saúde. O empresário de King Udoh, Daniel Piconcelli, falou ao site “Tutto C” que o atleta está “clinicamente recuperado e sem febre” e ainda afirmou que há muito exagero nas notícias relacionadas à doença.

O Pianese comunicou que todos os jogadores, funcionários e comissão técnica do clube estão em quarentena, mas não apresentam sintomas. O elenco da Juventus Sub-23, que conta com alguns atletas que chegam a integrar o time principal, estão sob observação do clube e treinarão em locais diferentes da equipe treinada por Maurizio Sarri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE