Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Jogador agride árbitro durante partida da divisão de acesso ao Gauchão

William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, foi levado à delegacia em Venâncio Aires após chutar Rodrigo Crivellaro, em confronto diante do Guarani.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/10/2021 09:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O jogo entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, pela Divisão de Acesso, foi interrompido na noite desta segunda-feira, depois de uma agressão do jogador William Ribeiro, do São Paulo, ao árbitro Rodrigo Crivellaro. Aos 14 minutos do segundo tempo, quando o Guarani vencia por 1 a 0, o atleta empurrou o árbitro que, já caído no chão, ainda levou um chute.

Foto: Youtube / Reprodução / CP

Crivellaro desmaiou após a agressão, o que deixou os atletas em campo desesperados, pedindo auxílio médico. Ainda desacordado, o árbitro foi levado de ambulância para o hospital na cidade, onde mais tarde recobrou a consciência.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, confirmou que o árbitro Rodrigo Crivellaro se recupera bem.

"Ele está sendo medicado no Hospital e, felizmente, se recuperando", salientou Hocsman. Ele definiu a agressão como "covarde", mas salientou que a decisão sobre o ato violento será da Justiça Desportiva.

William Ribeiro agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro | Foto: São Paulo de Rio Grande / Reprodução / CP

William Ribeiro, por sua vez, foi conduzido à delegacia pela Brigada Militar. Após uma espera de mais de 30 minutos, a partida foi oficialmente interrompida.

Horas depois. o jogador William Ribeiro teve o contrato rescindido com o São Paulo, de Rio Grande. O clube anunciou a medida pelo Twitter através de uma nota em que relata choque com a atitude do atleta.

"O contrato com atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas", relatou o clube.

Pelas redes sociais, a Federação Gaúcha de Futebol lamentou o ocorrido na partida. Em nota, a FGF desejou pronta recuperação ao árbitro Rodrigo Crivellaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE